Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL


Os peelings químicos são um dos procedimentos cosméticos não invasivos mais populares realizados para rejuvenescer a aparência da pele. Com o tempo, fatores como danos causados pelo sol, hereditariedade, dieta, e movimentos repetitivos dos músculos contribuem para a formação de linhas e rugas na face. Além disso, o desenvolvimento de irregularidades de pigmentação ou cicatrizes de acnes podem fazer com que a pele perca sua suavidade e aparência jovem. Muitas vezes realizados na face, pescoço e mãos, os diversos tipos de peelings químicos podem reduzir o aparecimento de rugas faciais, cicatrizes, e pigmentação irregular, bem como tratar lesões pré-cancerígenas de pele.

3D Animation

Peelings superficiais

Os peelings superficiais são a forma mais branda de tratamento de peeling químico. Em geral, os peelings superficiais são realizados usando-se alfa-hidroxiácidos e, em alguns casos, betahidroxiácidos. Os alfa-hidroxiácidos são ácidos que ocorrem naturalmente e que incluem o ácido glicólico, ácido lático e os ácidos de frutas; enquanto que os beta-hidroxiácidos incluem o ácido salicílico. Você pode estar familiarizada com o ácido glicólico e com o ácido salicílico, uma vez que não raro são importantes ingredientes de cremes faciais e adstringentes. Embora a concentração de ácido possa variar dependendo da extensão do tratamento, os ácidos usados para realizar os peelings superficiais não são tão irritantes quanto outros peelings químicos. Na realidade, baixas concentrações de alfahidroxiácidos são amiúde misturadas em cremes faciais ou loções que podem ser usados como parte da rotina diária de cuidados faciais para manter uma aparência jovem. Com curto período de inatividade, os peelings superficiais são um método eficaz para tratar as linhas finas, anormalidades de pigmentação, cicatrizes de acne e pele constantemente seca.

Peelings superficiais

Dano à pele e formação de rugas

A pele é composta de duas camadas conhecidas como epiderme e derme. A epiderme, ou camada exterior da pele, atua como a principal defesa da pele contra o meio ambiente. Consequentemente, essas camadas são danificadas. A derme, ou camada mais profunda da pele, é composta principalmente de tecido conjuntivo. Dentro do tecido conjuntivo da derme, o colágeno e as fibras de elastina formam uma rede que proporciona a estrutura, suporte e elasticidade da pele. Com o tempo, essa rede de fibras também se decompõe, o que além de outros fatores, contribui para a formação de rugas e outras mudanças na aparência.

Dano à pele e formação de rugas

Como funcionam os peelings profundos?

Durante um peeling superficial, uma solução química é aplicada no rosto. A solução provoca um trauma leve, ou lesão, na epiderme, que é composta por cinco camadas distintas. Semelhante à esfoliação da pele, a lesão faz com que as camadas externas danificadas descasquem. Como parte do processo de cicatrização, o aumento do crescimento celular produz camadas inferiores novas e mais saudáveis, que proporcionam à face uma aparência mais viçosa, rejuvenescida. É importante perceber que os peelings superficiais não são destinados ao tratamento de rugas profundas ou de pele significativamente flácida. Nestas circunstâncias, um lifting facial ou injeções de preenchimento da pele podem produzir resultados mais desejáveis.

Como funcionam os peelings profundos?

Preparação para o procedimento

Muitas vezes mencionados como o “peeling da hora do almoço”, em geral os peelings superficiais podem durar entre quinze e trinta minutos. Poucas semanas antes de seu procedimento, seu médico pode recomendar o uso de um produto facial contendo ácido trans-retinóico. Isso porque acredita-se que o ácido transretinóico prepare as camadas exteriores da pele para o tratamento, bem como permite que a solução química do peeling seja uniformemente absorvida pela pele. Talvez seja também necessário lavar o rosto com um sabonete especial vinte e quatro horas antes de seu procedimento. Antes do início do seu procedimento, as áreas do tratamento serão limpas, geralmente usando-se um produto de limpeza facial à base de álcool. Embora você possa sentir uma leve sensação de ardência ou de aquecimento durante o tratamento, muito provavelmente você não sentirá nenhuma dor significativa. Portanto, para um peeling superficial, em geral não é necessário um anestésico.

Preparação para o procedimento

Procedimento para o peeling superficial

Usando uma esponja ou uma escova, o médico aplicará a solução química em áreas individuais sobre todo o rosto. A solução penetrará em sua pele por cerca de quinze minutos e, em seguida, será removida ou neutralizada com outra substância. Em geral, os peelings superficiais tratam a epiderme, motivo pelo qual os efeitos do tratamento são inferiores do que outros tipos de peelings químicos. A solução química usada durante um peeling superficial danifica as camadas mais externas da epiderme, o que faz com que descasquem. O processo de cicatrização desencadeia o crescimento celular, que gera novas camadas de pele. Além disso, o processo de cicatrização também estimula a produção de colágeno e elastina na derme. À medida que a pele danificada descasca, a nova pele é revelada, dando ao rosto uma aparência mais suave, revitalizada.

Procedimento para o peeling superficial

Resultados de peelings superficiais

Em geral, os resultados de um peeling superficial são moderados em comparação com formas mais agressivas de tratamento, como um peeling médio ou profundo. No entanto, isso também significa que os riscos associados com o procedimento normalmente são menores. Seu médico pode recomendar repetidos tratamentos em intervalos regulares. Por exemplo, algumas pessoas recebem tratamento semanal ou mensalmente até que o resultado desejado seja alcançado. É importante perceber que a aparência de sua pele continuará a mudar e envelhecer após um tratamento de peeling superficial. No entanto, os peelings superficiais são um método rápido e eficaz para rejuvenescer sua pele.

Resultados de peelings superficiais

Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dra. Ana Carolina Guimarães
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 7.082
RQE: 2.713
SALVADOR
Dr. Nonato Fontes
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 5.718
RQE: 2.012
Salvador
Dr. Marcelo Silva Gama
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11823
RQE: 5.329
VITORIA DA CONQUISTA
Dr. Geza Urmenyi
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 10.328
RQE: 3.109
SALVADOR
Dr. Cesar Kelly
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 10.531
RQE: 2.408
SALVADOR
Dr. Marcus Marcel
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 23837
RQE: 14538
Feira de Santana
Dr. Francisco Aníbal
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.137
RQE: 6.311
SALVADOR
Dr. Daniel Azevedo
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 18.718
RQE: 10768
SALVADOR
Dr. Ivan Tavares
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 2.649
RQE: 162
Salvador
Dra. Mônica Zamilute
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 8.805
RQE: 4294592
VITORIA DA CONQUISTA
Dr. Nilmar Galdino Bandeira
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 19.125
RQE: 9.200
SALVADOR
Dr. Andréa David Passos
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 14.154
RQE: 6.758
CACAPAVA DO SUL
Dr. Ana Clara Pinto Reis De Rescala
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 6.668
SALVADOR
Dra. Emilie Barreto Ribeiro
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 17.265
RQE: 11.594
SALVADOR
Dr. Roberto Luis Perez Ribeiro
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 6.338
RQE: 11.063
SALVADOR
Dr. Aníbal Ribeiro
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 3.582
RQE: 3.017
SALVADOR
Dr. Cláudio Matsumoto
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 14.314
RQE: 6.888
SALVADOR
Dr. Humberto Oliveira Monteiro
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 15.046
RQE: 7.995
SALVADOR
Dr. Edvan Leite
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 9.459
RQE: 2.867
SALVADOR
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
ABDOME - ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA MINI
ABDOME - LIPOABDOMINOPLASTIA ABDOME - LIPOASPIRAÇÃO ABDOMINOPLASTIA PARCIAL
ÁCIDO HIALURÔNICO ACNE - TRATAMENTO A LASER AUMENTO DE SENOS - IMPLANTES DE SOLUCIÓN SALINAS
AUMENTOS DE SENOS - IMPLANTES DE SOLUCÍON DE SALINA AUTOEXAM CUTANEO BIOPLASTIA
Body Contouring Implants - Buttocks Body Contouring Implants - Calf Body Contouring Implants - Chest (Pectoral)
Botulinum Toxin BRAÇO - LIPOASPIRAÇÃO BRAÇO - PLÁSTICA
Breast Augmentation - Saline Implants Breast Augmentation Silicone Implants Breast Lift
Breast Lift With Implants Breast Reconstruction Breast Redution
CABELO - EXPANSÃO DO COURO CABELUDO CABELO - REDUÇÃO DO COURO CABELUDO CABELO - TRANSPLANTE CAPILAR
CERATOSES Chemical Peel - Deep Chemical Peel - Medium
Chemical Peel - Superficial CICATRIZES CICATRIZES - TRATAMENTO A LASER
CICATRIZES - TRATAMENTO CIRÚRGICO CIRUGÍA DE ABDOMEN - COMPLETA Cirugía de Mohs spanish
Cirugia de Párpados Inferior vía Interior spanish Cirugía de Párpados - Superior CIRURGIA CIRCUNFERENCIAL (360º)
Cirurgía de Párpados Inferior Vía Exterior spanish CIRURGIA MICOGRÁFICA DE MOHS CISTOS
COLÁGENO Collagen CORPO - LIPOESCULTURA
COXAS - IMPLANTE COXAS - LIFTING COXAS - LIPOASPIRAÇÃO
CRÂNIO E FACE - DEFORMIDADES CONGÊNITAS CRANIO MAXILO FACIAL CULOTE - LIPOASPIRAÇÃO
DEPILAÇÃO A LASER Depilacion a Laser ESCLEROTERAPIA
ESCLEROTERAPIA - REMOÇÃO DE VEIAS COM LASER Estiramento de Frente - Endoscóipico Estiramiento de Frente Coronal Spanish
ESTRIAS - TRATAMENTO A LASER Expansíon Del Cuero Cabelludo Eyelid Surgery - Lower
Eyelid Surgery - Upper FACE - LIFITING DO TERÇO INFERIOR FACE - LIFITING DO TERÇO MÉDIO
FACE - MINILIFTING FACE - PLÁSTICA FACE - REJUVENESCIMENTO POR FIOS(RFA-ROUND BLOCK)
Face Lift - Lower Face Lift - Mid Facelift - Full
Facelift - Mini Facial Implants - Cheek (Malar) Facial Implants - Chin
Facial Implants - Nasal Fat Transfer FISSURAS LÁBIO PALATO
Forehead Lift GLÚTEOS - LIPOASPIRAÇÃO GLÚTEOS - LIPOENXERTIA
GLÚTEOS - PRÓTESE Gynecomastia Surgery Hair Transplants
HairMax LaserComb HEMANGIOMAS HIPERIDROSE AXILAR
Hyaluronic Acid IMPLANTES DE BOCHECHA - MALAR Implantes de glúteos Spanish
Implantes de pantorrillas Implantes de Pectorales Implantes Nasales
Inyecciones de Colágeno Laser Hair removal - skin treatments Laser skin rejuvenation - Skin Tratments
Laser Vein Removal Levantamiento de Senos con Implante spanish Lifting Facial Parte Baja Spanish
Lifting Facial Parte Media Spanish LIFTING TESTA - CORONAL LIPOMAS
Liposccíon Abdomen Liposuccion Brazo Spanish Liposuccion Cuello
Liposuccion Glúteo Spanish Liposucción Muslo Liposuction
Lipotransferencia Cuerpo Lipotransferencia Piel MAMA - IMPLANTE DE SILICONE
MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO VIA AXILAR MAMA - RECONSTRUÇÃO APÓS MASTECTOMIA
MAMA - SUSPENSÃO MAMA - SUSPENSÃO COM IMPLANTES MÃOS - REJUVENESCIMENTO A LASER
MÃOS - REJUVENESCIMENTO ENXERTO DE GORDURA Microdermabrasion MICRODERMOABRASÃO
Mohs Surgery Mommy Makeover NARIZ - RINOPLASTIA ABERTA
NARIZ - RINOPLASTIA FECHADA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA MASCULINA
Nose Reshaping (Rhinoplasty) OLHEIRAS - TRATAMENTO A LASER ORELHAS
ORELHAS - SEM CORTE ORTOGNÁTICAS PÁLPEBRAS - INFERIORES (EXTERNA)
PÁLPEBRAS - INFERIORES (INTERNA) PÁLPEBRAS - OCIDENTALIZAÇÃO PÁLPEBRAS - SUPERIORES
Pantalla Solar PANTURRILHA - PRÓTESE PEELING QUÍMICO MÉDIO
Peeling Químico Médio - Spanish PEELING QUÍMICO PROFUNDO PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL
Peeling Químico Superficial - Spanish PEITORAL - GINECOMASTIA PEITORAL - PRÓTESE MASCULINA
PESCOÇO PESCOÇO - LIPOASPIRAÇÃO PROTETOR SOLAR
QUEIMADURAS - CIRURGIA REPARADORA QUEIXO - IMPLANTE PRÓTESE QUELÓIDES - TRATAMENTO A LASER
QUELÓIDES - TRATAMENTO CIRÚRGICO Reduccion del cuero cabelludo REJUVENESCIMENTO DE PELE COM LASER
Resurfácing Láser Resurfácing Láser Rinoplastia Técnica Cerrada
RUGAS - TRATAMENTO A LASER Scalp Reduction Sclap Expansion
Sclap Expansion SINAIS - RETIRADA Skin Self Exam
SOBRANCELHAS - IMPLANTE CAPILAR Spider Vein Treatment Suncreen
TESTA - LIFITING TESTA - LIFITING COM ENDOSCÓPIO TORSOPLASTIA
Toxina Botulinica TOXINA BUTOLÍNICA TRANSFERÊNCIA DE GORDURA
Transplantes Capilares TRATAMENTO DE TELEANGIECTASIAS Tummy Tuck Full
Tummy Tuck Mini TUMORES DE PELE - TRATAMENTO CIRÚRGICO Varicose Vein Treatment
VERRUGAS
PATROCINADORES
FCB - Fotografia Científica do Brasil
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica