Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

MAMA - SUSPENSÃO


As mamas de uma mulher ajudam a definir sua feminilidade, e como há muitas formas, tamanhos e aspectos diferentes, também ajudam a determinar sua personalidade. Por essa razão, as mudanças que elas sofrem podem ser desagradáveis e fazer com que as mulheres se sintam menos femininas e achem que perderam a vitalidade da juventude. Assim como outras partes do corpo, as mamas sofrem alterações decorrentes da genética, envelhecimento, gravidez e amamentação, ganho ou perda de peso e mudanças hormonais. Mamas firmes e simétricas geralmente começam a cair, ficando com um aspecto pesado ou flácido. Uma mamoplastia de aumento, ou mastopexia, pode ajudar a mama a ficar firme novamente, que definirá as curvas do corpo e dará aos seios uma aparência jovial.

3D Animation

Anatomia da mama

Antes de saber como uma mamoplastia de aumento pode ajudar a corrigir mamas flácidas, é importante que você entenda sua anatomia. As mamas são formadas por diferentes tipos de tecido conhecidos como glandular, gorduroso e fibroso, que se estendem sobre o músculo peitoral ao longo da parede torácica. Os tecidos glandulares são constituídos de lóbulos e ductos. Durante a lactação, os lóbulos e os ductos mamários são responsáveis pela produção e transporte do leite ao mamilo, respectivamente. As glândulas da mama são cercadas por uma camada de tecido gorduroso que dá a ela sua forma e leveza. Os ligamentos suspensórios, que são feitos de fibras, ou o tecido conjuntivo, são entrelaçados entre as glândulas mamárias e os ductos. Esses ligamentos unem a mama à parede torácica e permitem que ela permaneça suspensa, mas se mova livremente com o corpo.

Anatomia da mama

Quais as causas para as mamas mudarem de forma?

Embora existam muitos fatores que possam contribuir para a flacidez das mamas, o processo de envelhecimento e os efeitos da gravidade exercem um papel importante nessas alterações. Assim como acontece com a pele do rosto, a pele ao redor da mama perde a elasticidade devido a uma ruptura gradativa da rede de sustentação da pele, que faz com que ela se torne flácida. Além disso, os ligamentos suspensórios que unem a mama à parede torácica enfraquecem e esticam por conta da gravidade. As mamas aumentam durante a gestação e a amamentação, o que faz a pele esticar ainda mais. À medida que as mamas diminuem de tamanho após a gravidez, a pele que estava esticada agora está flácida. Por fim, as mudanças de peso e até as alterações hormonais podem modificar o aspecto das mamas. Esses fatores, associados, podem fazer a mama cair ou, em alguns casos, inclinar para baixo.

Quais as causas para as mamas mudarem de forma?

Ptose mamária e técnica cirúrgica

Durante o procedimento de mamoplastia de aumento, o excesso de pele é retirado, e a pele restante, esticada. Consequentemente, a forma das mamas melhora e elas são reposicionadas. O médico avaliará o grau da ptose, ou queda das mamas, para determinar o procedimento mais adequado. Normalmente, existem três graus de ptose, classificados como leve, moderado e acentuado, que são determinados pela posição da aréola em relação à prega inframamária e ao esterno. Em geral, há ptose leve se a aréola estiver na prega inframamária. Se a aréola estiver aproximadamente um ou dois centímetros abaixo da prega inframamária, as mamas apresentam ptose moderada; nos casos de ptose mamária acentuada, a aréola pode estar dois ou três centímetros abaixo da prega inframamária e inclinar para baixo. Existem quatro técnicas básicas de mamoplastia de aumento, conhecidas como periareolar, circumareolar, vertical e em âncora, usadas para corrigir graus cada vez maiores de ptose, respectivamente.

Ptose mamária e técnica cirúrgica

Técnica periareolar

A técnica periareolar, ou em crescente, envolve uma incisão em meia lua no topo da aréola. Essa técnica é o procedimento menos invasivo que chega a um pequeno grau de elevação. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.

Técnica periareolar

Sub Técnica circumareolar

A circumareolar, ou em rosca (doughnut), é uma técnica que envolve uma incisão circular em torno da aréola. Essa técnica é o procedimento menos invasivo que chega a um pequeno grau de elevação. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.

Sub Técnica circumareolar

Técnica vertical

A técnica vertical envolve uma incisão em forma de V que se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Embora seja levemente mais invasivo, este procedimento chega a um alto grau de elevação. Por esse motivo, esse tipo de incisão é indicado para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária moderada ou acentuada.

Técnica vertical

Técnica em âncora

A técnica em âncora envolve uma incisão em forma de âncora que se estende no contorno superior da aréola e lateralmente na porção inferior da mama. Embora seja o tipo mais invasivo de mamoplastia de aumento, essa técnica chega a um maior grau de elevação. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária acentuada. Essa animação descreve a técnica em âncora, que é uma das mais comuns realizadas atualmente.

Técnica em âncora

Preparo cirúrgico

A duração de um procedimento de mamoplastia de aumento pode variar de uma a quatro horas, dependendo de sua complexidade e se um procedimento adicional, como a colocação de próteses, será realizado ao mesmo tempo. Antes do início do procedimento, a área a ser tratada é limpa, e um anestésico será administrado. O médico provavelmente aplicará uma anestesia geral onde você dormirá durante o procedimento. Além disso, serão desenhadas as linhas da incisão para indicar as áreas da pele que serão removidas.

Preparo cirúrgico

Incisão em âncora

Com o auxílio de um bisturi, o médico faz cuidadosamente uma incisão ao longo das linhas pré-marcadas. A incisão estende-se além do perímetro superior da aréola. Essa área indica seu novo perímetro superior. A região abaixo dela será unida e esticada, deixando a mama mais ereta.

Incisão em âncora

Remoção da pele

Usando vários instrumentos cirúrgicos, o médico levanta a pele e a separa dos tecidos abaixo. A aréola e o mamilo permanecem intactos, enquanto as áreas da pele adjacente são removidas. Para assegurar que a mama tenha total mobilidade, o médico pode usar um cauterizador para destruir, ou remover, o tecido ao longo do perímetro da linha da incisão.

Remoção da pele

Reposicionamento da aréola

Após a remoção do excesso de pele, o perímetro superior da aréola é costurado até o perímetro externo da incisão. Com isso, o tecido da aréola e da mama é reposicionado.

 Reposicionamento da Aréola

Fechamento da Incisão

A incisão é fechada colocando-se suturas ao longo da linha média vertical e da prega inframamária, assim como ao redor do perímetro da aréola. Alguns médicos também podem preferir colocar suturas externas ao longo da incisão. Antes de fechá-la totalmente, o cirurgião pode colocar um dreno cirúrgico em cada mama, embora alguns profissionais prefiram não usá-lo. Finalmente, podem ser colocadas suturas Steri-strip ou ataduras de gaze para proteger os locais da incisão durante a cicatrização.

Fechamento da Incisão-Dr. Décio Carvalho Cirurgião Plástico brasileiro em Miami

Recuperação da mamoplastia de aumento

O médico pode recomendar o uso de um certo tipo de malha de compressão após o procedimento. Essa malha apertada ajudará a diminuir o inchaço evitando a formação de líquido, além de proporcionar conforto e sustentação. Talvez você tenha que usá-la por algumas semanas. Se houver drenos cirúrgicos, eles, além das bandagens, serão removidos em alguns dias, enquanto os pontos indissolúveis podem permanecer durante uma ou duas semanas. Pode ser que você sinta dor leve e observe inchaço e hematomas, assim como dormência ao redor da aréola, que devem desaparecer em algumas semanas. Embora já se sinta apta a retornar ao trabalho em uma semana, recomenda-se evitar atividades pesadas, como a prática de exercícios, por três ou quatro semanas após o procedimento, de modo que seu corpo tenha tempo suficiente para cicatrizar.

Recuperação da mamoplastia de aumento

Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dr. Diogo Radomille
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 22.320
RQE: 14.309
Salvador
Dr. Francisco Tavares
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 8.807
RQE: 2.841
SALVADOR
Dr. Marcus Marcel
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 23837
RQE: 14538
Feira de Santana
Dr. Humberto Campos
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 8.831
RQE: 2.412
SALVADOR
Dr. Francisco Aníbal
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.137
RQE: 6.311
SALVADOR
Dr. Jiuseppe Greco Jr
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 9.877
RQE: 3.591
SALVADOR
Dra. Tatiana Novais
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 12.928
RQE: 11.443
SALVADOR
Dr. Daniel Azevedo
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 18.718
RQE: 10768
SALVADOR
Dra. Fernanda Serra
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 19.602
RQE: 11.996
Salvador
Dr. Saulo Sampaio
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.172
RQE: 5.402
SALVADOR
Dr. Rogério Ramos
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 15.313
RQE: 6.052
SALVADOR
Dr. Nilmar Galdino Bandeira
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 19.125
RQE: 9.200
SALVADOR
Dr. Ana Clara Pinto Reis De Rescala
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 6.668
SALVADOR
Dra. Luana Amelia Lopes Wu
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 13.108
RQE: 5.927
Salvador
Dr. Humberto Oliveira Monteiro
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 15.046
RQE: 7.995
SALVADOR
Dra. Débora Lavigne Ferreira
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 17.155
RQE: 10.096
GUARATINGUETA
Dr. Anderson Carneiro Souza
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 18526
SALVADOR
Dr. Humberto Campos
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 8.831
SALVADOR
Dra. Luana Amélia Lopes Wu
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 13.108
RQE: 5.927
SÃO PAULO
Listar Todos

Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
ABDOME - ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA MINI
ABDOME - LIPOABDOMINOPLASTIA ABDOME - LIPOASPIRAÇÃO ABDOMINOPLASTIA PARCIAL
ÁCIDO HIALURÔNICO ACNE - TRATAMENTO A LASER AUMENTO DE SENOS - IMPLANTES DE SOLUCIÓN SALINAS
AUMENTOS DE SENOS - IMPLANTES DE SOLUCÍON DE SALINA AUTOEXAM CUTANEO BIOPLASTIA
Body Contouring Implants - Buttocks Body Contouring Implants - Calf Body Contouring Implants - Chest (Pectoral)
Botulinum Toxin BRAÇO - LIPOASPIRAÇÃO BRAÇO - PLÁSTICA
Breast Augmentation - Saline Implants Breast Augmentation Silicone Implants Breast Lift
Breast Lift With Implants Breast Reconstruction Breast Redution
CABELO - EXPANSÃO DO COURO CABELUDO CABELO - REDUÇÃO DO COURO CABELUDO CABELO - TRANSPLANTE CAPILAR
CERATOSES Chemical Peel - Deep Chemical Peel - Medium
Chemical Peel - Superficial CICATRIZES CICATRIZES - TRATAMENTO A LASER
CICATRIZES - TRATAMENTO CIRÚRGICO CIRUGÍA DE ABDOMEN - COMPLETA Cirugía de Mohs spanish
Cirugia de Párpados Inferior vía Interior spanish Cirugía de Párpados - Superior CIRURGIA CIRCUNFERENCIAL (360º)
Cirurgía de Párpados Inferior Vía Exterior spanish CIRURGIA MICOGRÁFICA DE MOHS CISTOS
COLÁGENO Collagen CORPO - LIPOESCULTURA
COXAS - IMPLANTE COXAS - LIFTING COXAS - LIPOASPIRAÇÃO
CRÂNIO E FACE - DEFORMIDADES CONGÊNITAS CRANIO MAXILO FACIAL CULOTE - LIPOASPIRAÇÃO
DEPILAÇÃO A LASER Depilacion a Laser ESCLEROTERAPIA
ESCLEROTERAPIA - REMOÇÃO DE VEIAS COM LASER Estiramento de Frente - Endoscóipico Estiramiento de Frente Coronal Spanish
ESTRIAS - TRATAMENTO A LASER Expansíon Del Cuero Cabelludo Eyelid Surgery - Lower
Eyelid Surgery - Upper FACE - LIFITING DO TERÇO INFERIOR FACE - LIFITING DO TERÇO MÉDIO
FACE - MINILIFTING FACE - PLÁSTICA FACE - REJUVENESCIMENTO POR FIOS(RFA-ROUND BLOCK)
Face Lift - Lower Face Lift - Mid Facelift - Full
Facelift - Mini Facial Implants - Cheek (Malar) Facial Implants - Chin
Facial Implants - Nasal Fat Transfer FISSURAS LÁBIO PALATO
Forehead Lift GLÚTEOS - LIPOASPIRAÇÃO GLÚTEOS - LIPOENXERTIA
GLÚTEOS - PRÓTESE Gynecomastia Surgery Hair Transplants
HairMax LaserComb HEMANGIOMAS HIPERIDROSE AXILAR
Hyaluronic Acid IMPLANTES DE BOCHECHA - MALAR Implantes de glúteos Spanish
Implantes de pantorrillas Implantes de Pectorales Implantes Nasales
Inyecciones de Colágeno Laser Hair removal - skin treatments Laser skin rejuvenation - Skin Tratments
Laser Vein Removal Levantamiento de Senos con Implante spanish Lifting Facial Parte Baja Spanish
Lifting Facial Parte Media Spanish LIFTING TESTA - CORONAL LIPOMAS
Liposccíon Abdomen Liposuccion Brazo Spanish Liposuccion Cuello
Liposuccion Glúteo Spanish Liposucción Muslo Liposuction
Lipotransferencia Cuerpo Lipotransferencia Piel MAMA - IMPLANTE DE SILICONE
MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO VIA AXILAR MAMA - RECONSTRUÇÃO APÓS MASTECTOMIA
MAMA - SUSPENSÃO MAMA - SUSPENSÃO COM IMPLANTES MÃOS - REJUVENESCIMENTO A LASER
MÃOS - REJUVENESCIMENTO ENXERTO DE GORDURA Microdermabrasion MICRODERMOABRASÃO
Mohs Surgery Mommy Makeover NARIZ - RINOPLASTIA ABERTA
NARIZ - RINOPLASTIA FECHADA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA MASCULINA
Nose Reshaping (Rhinoplasty) OLHEIRAS - TRATAMENTO A LASER ORELHAS
ORELHAS - SEM CORTE ORTOGNÁTICAS PÁLPEBRAS - INFERIORES (EXTERNA)
PÁLPEBRAS - INFERIORES (INTERNA) PÁLPEBRAS - OCIDENTALIZAÇÃO PÁLPEBRAS - SUPERIORES
Pantalla Solar PANTURRILHA - PRÓTESE PEELING QUÍMICO MÉDIO
Peeling Químico Médio - Spanish PEELING QUÍMICO PROFUNDO PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL
Peeling Químico Superficial - Spanish PEITORAL - GINECOMASTIA PEITORAL - PRÓTESE MASCULINA
PESCOÇO PESCOÇO - LIPOASPIRAÇÃO PROTETOR SOLAR
QUEIMADURAS - CIRURGIA REPARADORA QUEIXO - IMPLANTE PRÓTESE QUELÓIDES - TRATAMENTO A LASER
QUELÓIDES - TRATAMENTO CIRÚRGICO Reduccion del cuero cabelludo REJUVENESCIMENTO DE PELE COM LASER
Resurfácing Láser Resurfácing Láser Rinoplastia Técnica Cerrada
RUGAS - TRATAMENTO A LASER Scalp Reduction Sclap Expansion
Sclap Expansion SINAIS - RETIRADA Skin Self Exam
SOBRANCELHAS - IMPLANTE CAPILAR Spider Vein Treatment Suncreen
TESTA - LIFITING TESTA - LIFITING COM ENDOSCÓPIO TORSOPLASTIA
Toxina Botulinica TOXINA BUTOLÍNICA TRANSFERÊNCIA DE GORDURA
Transplantes Capilares TRATAMENTO DE TELEANGIECTASIAS Tummy Tuck Full
Tummy Tuck Mini TUMORES DE PELE - TRATAMENTO CIRÚRGICO Varicose Vein Treatment
VERRUGAS
PATROCINADORES
FCB - Fotografia Científica do Brasil
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica