Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

Portal Plástica Bahia participa do lançamento do edital para viabilização de cirurgias plásticas


Aconteceu no último dia 30 de agosto às 11h no auditório do Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria Magalhães Netto – CAS a assinatura do contrato entre o governo do estado por meio da secretaria de saúde e o Hospital da Bahia com o intuito de atender aproximadamente 300 pacientes portadores de obesidade crônica com a realização de cirurgias bariátricas, além do lançamento do edital de credenciamento dos serviços para o mutirão de cirurgias plásticas reparadoras beneficiando cerca de 600 pacientes que já se encontram na fila de espera.

Estiveram presentes na cerimônia de credenciamento dos serviços o Secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, a diretora do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia - Cedeba, Reine Chaves, o diretor executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, o superintendente do Hospital Espanhol, Nestor Taboada e o diretor do Portal Plástica Bahia, Daniel Barreto.

Após apresentações iniciais a diretora do Cedeba, Reine chaves, apresentou levantamentos sobre a evolução no acompanhamento dos tratamentos das pessoas portadoras de obesidade mórbida e suas consequências para a saúde por meio de dados estatísticos.

O diretor do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, durante o seu pronunciamento agradeceu a oportunidade de fazer parte deste trabalho classificando como um grande projeto social. “Precisamos ajudar o estado a promover a saúde” afirmou Zollinger. Ainda durante a sua fala o diretor ressaltou que o atendimento a essas pessoas ajudará na diminuição das exclusões proporcionando a sua inserção no mercado de trabalho além de ajudar nos problemas conjugais e na autoestima.

Para o secretário de saúde Jorge Solla, tratar desses pacientes é de fundamental importância, contudo, o estado continuará dando atenção ao trabalho de prevenção à obesidade tendo um cuidado redobrado às crianças no que diz respeito à alimentação balanceada e os exames rotineiros.

CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA

Durante a solenidade a diretora do Cedeba, Reine chaves, afirmou que havia escutado alguns lamentos dos pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, quando os mesmos não se sentiam bem com o acúmulo de pele flácida ocasionada pela perda de gordura após o emagrecimento. Diante desta comprovação o estado viabilizou o lançamento do edital para o credenciamento dos serviços em cirurgias plásticas reparadoras por meio de um mutirão.

A cirurgia plástica pós bariátrica será um prêmio aqueles pacientes que estiverem em plenas condições físicas, além de passar por uma triagem e pelas normas da equipe multidisciplinar em relação aos exercícios físicos necessários e alimentação qualificada condizente com a evolução da convalescência.

Alexandre Lima
DRT nº3609-Ba

Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dr. Eduardo Gusmão
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 19554
RQE: 12163
Salvador
Dra. Ana Carolina Guimarães
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 7.082
RQE: 2.713
SALVADOR
Dr. Francisco Tavares
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 8.807
RQE: 2.841
SALVADOR
Dr. Nonato Fontes
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 5.718
RQE: 2.012
Salvador
Dr. Marcus Vinícius Moscozo
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 8.601
RQE: 2.730
SALVADOR
Dr. Diogo Radomille
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 22.320
RQE: 14.309
Salvador
Dra. Maíne Trece
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 21267
RQE: 13016
Salvador
Dr. Vinício Moitinho
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 13.286
RQE: 5.456
SALVADOR
Dr. Tiago Boulhosa Amoedo
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 18908
RQE: 11832
SALVADOR
Dra. Ilana Lima de Sá
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 12.349
RQE: 6.990
SALVADOR
Dr. Fernando César Camara De Oliveira
Cirurgião Plástico

Dr. Alfonso José Pazo Cerdeira
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 12.292
RQE: 9.655
LAURO DE FREITAS
Dr. João Portocarrero
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 9.755
RQE: 4.670
SALVADOR
Dr. Nilmar Galdino Bandeira
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 19.125
RQE: 9.200
SALVADOR
Dr. Henrique Gustavo De Paula Dias
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 15.600
RQE: 4.968
BARREIRAS
Dra. Ivonélia Neiva
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 10.714
RQE: 3.111
SALVADOR
Dr. Eduardo Fontes Neto
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 5.884
RQE: 4.579
ITABUNA
Dr. Marco Aurélio Dos Santos Assis
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.964
RQE: 4.826
PORTO SEGURO
Dr. Gustavo Luiz Oliveira Tavares
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 7.030
RQE: 4.926
ITABUNA
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
PATROCINADORES
FCB - Fotografia Científica do Brasil
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica