Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

Entrevista com o Presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética


O Congresso Mundial da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) considerado um dos maiores do mundo, reunirá cerca de 2.500 participantes e mais de 400 palestrantes de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Turquia, Japão, México, Grécia, Uruguai, Israel, Itália , Suíça dentre outros.

O evento que é realizado bienalmente,  reúne as maiores referências mundiais para debater diversos estudos desta área médica que vem crescendo a cada ano. O encontro acontece de 19 a 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra Convention Center, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com o Presidente da ISAPS o Cirurgião Plástico Dr. Carlos Oscar Uebel (CRM-RS 5379 RQE 1430):

O Brasil recentemente ultrapassou os Estados Unidos se tornando o primeiro do mundo em realização de cirurgias plásticas. Quais fatores o senhor atribui a esse crescimento?

Carlos Uebel: Alguns fatores contribuíram para o aumento do número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Considero a ascensão da classe C um fator extremamente importante. Hoje as cirurgias plásticas estão mais acessíveis e ao alcance de todos. Outro fator importante é o número de cirurgiões plásticos que o Brasil forma. Hoje temos cirurgiões plásticos em todo o país. Não podemos também esquecer que o Brasil é um país tropical e o culto ao corpo faz parte da nossa cultura. Notamos uma mudança de comportamento e aumento na busca por uma melhor qualidade de vida, com a prática de hábitos mais saudáveis e também uma melhora da aparência.

 A ISAPS é uma sociedade Internacional. Qual é a visão que os especialistas de fora possuem do cirurgião plástico brasileiro?

Carlos Uebel: O Brasil é conhecido internacionalmente por conta de seus cirurgiões plásticos. E o nome que eleva o  Brasil  é Ivo Pitanguy. Temos o melhor celeiro mundial de cirurgiões plásticos e como valorizamos o contorno corporal, possuímos vasta experiência. Muitas técnicas foram criadas por brasileiros e são seguidas no mundo todo. Isso tanto na parte estética como reconstrutora.

Em um levantamento feito pelo conselho federal de medicina de São Paulo (Cremesp) foi detectado que mais de 98% dos processos atribuídos à especialidade foram gerados por não cirurgiões plásticos. Como a Isaps vê esses dados?

Carlos Uebel: A sociedde está muito preocupada com estes números porque envolvem sobretudo médicos que realizam cursos de fim de semana principalmente junto à medicina estética e de cirurgia cuja especialidade não é reconhecida pelo Conselho Federal de Mediocina. Apenas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é reconhecida onde o profissional necessita de 2 anos de Cirurgia Geral e 3 anos de Cirurgia Plástica em Serviço credenciado universitário ou privado autorizado pela SBCP.

 No Brasil as regras de publicidade médica são muito restritivas. Aqui os especialistas não podem divulgar fotos e nem mesmo depoimento dos pacientes. Nos Estados Unidos essa comunicação é livre, os médicos podem divulgar até o preço das cirurgias.  Você concorda com o CFM e a resolução de publicidade médica em vigor? Acha que algo poderia mudar?

Carlos Uebel: Sim, concordamos pois são atitudes antiéticas e de promoção pessoal mostrar pacientes no seu pré e pós operatório, principalmente nos dias atuais com as redes sociais.

 O congresso internacional da Isaps esse ano acontece no Rio de janeiro. Qual é a sua expectativa de público e do evento?

Carlos Uebel: O 22º Congresso será sem dúvida o maior encontro mundial da categoria. O Rio de Janeiro receberá os mais respeitados nomes da cirurgia plástica. Com muita responsabilidade e um programa científico de altíssimo nível, discutiremos e dividiremos nossas experiências. O Congresso funciona como um intercâmbio científico. Saberemos o que é feito e como é feito os procedimentos nos quatro cantos do mundo, as expectativas e comportamentos de cada etnia. Isso nos ajuda a entender e avançar cientificamente em nossa área de atuação. Estamos esperando mais de 2500 Cirurgiões Plásticos.
 
O Brasil tem o maior número de associados da Isaps  em todo o mundo. Podemos dizer que o Brasil é o país das cirurgias Plásticas? Como o senhor vê o momento atual da cirurgia plástica brasileira?

Carlos Uebel: O Brasil é o país da Cirurgia Plástica e nossa pesquisa reforça isso. A ISAPS trabalha para disseminar a ciência e o conhecimento, promovendo a troca de informação e a experiência entre profissionais de todo o mundo.
Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dr. Marcus Marcel
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 23837
RQE: 14538
Feira de Santana
Dr. Francisco Aníbal
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.137
RQE: 6.311
SALVADOR
Dr. Geza Urmenyi
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 10.328
RQE: 3.109
SALVADOR
Dr. Franklin Mônaco
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 22644
RQE: 14533
Salvador
Dr. Elmar Felzemburgh
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 2.910
RQE: 3.208
SALVADOR
Dr. Nonato Fontes
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 5.718
RQE: 2.012
Salvador
Dr. Saulo Sampaio
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11.172
RQE: 5.402
SALVADOR
Dra. Maíne Trece
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 21267
RQE: 13016
Salvador
Dr. Daniel Azevedo
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 18.718
RQE: 10768
SALVADOR
Dr. Marcelo Silva Gama
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 11823
RQE: 5.329
VITORIA DA CONQUISTA
Dr. Mauricio Pinto Souza
Cirurgião Plástico
FEIRA DE SANTANA
Dra. Ana Paula Santiago
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 14.190
RQE: 6.079
SALVADOR
Dr. Edinho Gomes Tenorio
Cirurgião Plástico
SANTARÉM
Dr. Eduardo Fontes Neto
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 5.884
RQE: 4.579
ITABUNA
Dr. Luiz Lopes
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 7.498
RQE: 2.394
SALVADOR
Dr. Guilherme Queiroz
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 13862
RQE: 6.989
SALVADOR
Dra. Luciana Castellani Fajardo Freire Rossi
Cirurgiã Plástica
CRM-BA: 15.690
RQE: 7.636
SALVADOR
Dr. Antônio Carlos Aleixo Sepulveda
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 486
SALVADOR
Dr. Auristela Oliveira Montenegro Pereira
Cirurgião Plástico
CRM-BA: 6.925
RQE: 5.709
ILHEUS
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
PATROCINADORES
FCB - Fotografia Científica do Brasil
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica